10 dicas simples para você criar um crachá de qualidade

O crachá de acesso ou crachá identificação tem uma função muito importante , além de mehorar a imagem da empresa são úteis para registro internos de entrada e saída facilitando a marcação de ponto.

Criar um layout de impacto e adequado pode ser uma tarefa complicada para aqueles que não conhecem bem as técnicas adequadas para esta atividade. Por isso elaboramos algumas dicas que podem ajudar seu projeto de crachás ser um sucesso,confira:


1 - Logomarca
A logomarca é um item imprescindível, e é a base para todo o layout do seu cartão. As cores a serem usadas devem estar em harmonia com as cores da logomarca. É importante utilizar arquivos de alta resolução e qualidade. Prefira logos em formato PNG transparente ou vetoriais, pois estes podem ser sobrepostos a qualquer plano de fundo.



2 - Componentes
É essencial determinar a intenção do seu crachá, com esta definição é possível escolher quais elementos (objetos) deverão ser utilizados no layout do crachá. Um cartão de funcionário por exemplo, normalemente conterá a Fotografia do colaborador, nome e função. Se este cartão for utilizado para marcação de ponto ou acesso pode ser necessário a inclusão de um código de barras, ou QR CODE se não for utilizar cartões com tarja magnética ou aproximação. Já um crachá de visitante não precisa de tantos elementos, apenas a escrita "VISITANTE" e outros elementos para identificar a área que ele tem acesso, por exemplo.

3 - Design
É importante que o seu crachá tenha um impacto positivo aos observadores, portanto deve se tomar bastante cuidado na escolha das cores e traços a serem utilizados. Um crachá excelente é aquele que você consegue em poucos segundos identificar a empresa,a foto o nome e a função do portador e para que isto ocorra estes elementos precisam ficar bem visíveis, mais não em tamanho exagerado, pois a área do cartão não é muito grande.

4 - Formato
O formato padrão de crachás segue a norma ISO CR80 que estabelece as dimensões de 54x85,6mm (mesmo tamanho do cartão de crédito). Ao elaborar a sua arte, você pode não pode se esquecer de estabelecer estes parâmetros exatos ou proporcionais. 

5 - Tipo de impressão
Não esqueca de se informar sobre o tipo de impressão que será realizada. Se seus crachás forem impressos em impressoras de transferência térmica (o método mais comum e mais rápido) você deve evitar escolher cores em tom de cinza, pois são difíceis de se reproduzir neste método. Outro fator importante sobre a impressão térmica é que os equipamentos não imprimem em 100% da extensão do cartão, sempre sobra alguns pixels nas extremidades.

6 - Frente e Verso
Evite o excesso de informações na frente do seu crachá de identificação. Utilize o verso para inserir informações mais completas sobre o portador, instruções de uso e contatos da empresa.

7 - Fotografia
Comum em todos os documentos de identificação, a foto deve ser sempre inserida à frente do cartão, para que fique claramente visivel. Fazer os ajustes de brilho em contraste de forma que a fotografia não fique nem muito clara, nem muito escura fará com que seu cartão tenha mais qualidade.

8 - Durabilidade
Prefira imprimir seus crachás em material PVC, estes são extremamente duráveis e maleáveis. Imprimir crachás em papel além de ter baixa durabilidade não oferecem muita segurança, já que podem ser facilmente falsificados.


9 - Segurança
Adicione elementos de segurança ao seu crachá, como código de barras, QR-CODE mesmo que já esteja utilizando tecnologias de aproximação. O aspecto visual inspira mais confiança para quem vê o seu crachá. É possível ainda inserir impressão em UV (ultravioleta) que aumenta ainda mais a segurança do seu crachá.

10 - Facilite sua vida
Utilize a plataforma da CardPress para criação do seu layout, mesmo que opte por não imprimir seu crachá em uma de nossas filiais, disponibilizamos gratuitamente uma ferramenta de criação super completa, inclusive com formulário dinâmico para envio de fotos e outros dados variáveis.

Precisando de mais informações, não deixe de entrar em contato com a CardPress.

por Andreza F. Passos

- 1689 visualizações

Palavras-chave: Crachas, crachas pvc, identificação, pontos de impressão cardpress, cartão de acesso, crachá de identificação

 

Tags para pesquisa: Crachas, crachas pvc, identificação, pontos de impressão cardpress, cartão de acesso, crachá de identificação