Cordão para crachá: saiba como pode ser útil

Cordão para crachá: saiba como pode ser útil

 

 

O cordão é o principal acessório utilizado para acompanhar cartões de PVC. Quem trabalha em ambientes corporativos, por exemplo, anda pelas dependências da empresa com o crachá preso pelo cordão no pescoço, o que já demonstra a principal utilidade desse acessório.

 

Nesse artigo, você fica por dentro de todos os detalhes sobre os cartões para crachá. Como são feitos, como eles podem ser personalizados, acessórios que acompanham os cordões e mais.

 

Por que o cordão para crachá é importante?

 

 

Os crachás são ferramentas importantíssimas para a identificação de pessoas em um estabelecimento e também contribui para a segurança do local. O cordão, por sua vez, é o que possibilita que o crachá seja exibido de forma prática e conveniente por quem está usando.

 

O uso do cordão também é uma ótima prevenção a perdas, já que fica preso ao corpo do funcionário. Além disso, pode servir também como peça de marketing para a empresa, caso seja personalizado com cores e logotipos, algo que falaremos mais durante o texto.

 

Como são feitos os cordões para crachá?

 

 

Na produção dos cordões, o primeiro passo é selecionar o tipo de material que será utilizado. Os materiais mais comuns no mercado são nylon, poliéster ou algodão. Depois de escolhido, o material passa por um processo de tecelagem e caso seja personalizado, passa por processos como a impressão digital ou sublimática.

 

Ainda, existem os acessórios que acompanham o cordão e servem para prendê-lo ao cartão. A seguir, mostraremos as personalizações e os acabamentos mais utilizados atualmente.

 

Personalização e acessórios para o cordão

 

 

Além do cordão liso, que é sem personalização e por isso tem o custo mais barato, existe a possibilidade da personalização dos cordões, para que tenham as cores e imagens que o cliente deseja. Junto a isso, existem algumas opções de acabamento, que servem para unir o cordão ao cartão. Confira a seguir as personalizações e acabamentos mais utilizados.

 

Cordão digital

 

 

Esse tipo de cordão é impresso digitalmente, o que permite uma personalização com alta qualidade. Assim, possibilita a inserção de artes com inúmeros recursos e cores, geralmente sendo utilizada para logotipos e cores da empresa.

 

Cordão Sublimático

 

 

Nesse caso, o cordão passa pelo processo de sublimação, onde ele é submetido a níveis de pressão e temperatura específicos através de uma prensa térmica, e assim, obtendo a personalização desejada.

 

Cordão Silk

 

 

O cordão personalizado em Silk tem a possibilidade de ser impresso em 1 ou 2 cores, tendo menor capacidade de personalização, por um preço também menor. É ideal para artes simples que aparecem diversas vezes ao longo do cartão, carregando a identidade visual da empresa.

 

Acabamentos de cordão

 

 

Os acabamentos de cordão servem para unir o crachá ao cordão. Os tipos mais usados são a presilha jacaré, mosquete, mosquetão e a trava de segurança.

 

Compre seu cordão personalizado na Cardpress

 

 

Na Cardpress, além da excelência na impressão em cartões PVC, você pode adquirir cordões personalizados de ótima qualidade e durabilidade, com a arte que desejar. Com agilidade na produção e qualidade no atendimento, buscamos trazer a melhor experiência possível ao cliente.

 

Faça seu projeto com a gente!

por GABRIEL DOMINGUES

- 1289 visualizações

Palavras-chave: cordões personalizados, cordao personalizado, cordoes personalizados, cordão para cracha, cordão com roller clip, cordão para carteirinha, cordão bilhete unico, cordão de autismo, cordão TEA, cordão para cartao pvc

 

Tags para pesquisa: cordões personalizados, cordao personalizado, cordoes personalizados, cordão para cracha, cordão com roller clip, cordão para carteirinha, cordão bilhete unico, cordão de autismo, cordão TEA, cordão para cartao pvc