Motivos para sua empresa utilizar crachás

Símbolo de inserção, crachá é objeto de desejo para uns e burocracia para outros

Motivos para se fazer um crachá para sua empresa

Vemos em muitas empresas que todos os funcionários utilizam os crachás para entrar na empresa, passar por lugares adequados e ser reconhecido por companheiros que não o conhecem. Mas existem empresas que ainda não perceberam dessa importância, pensando assim como podemos pensar que uma empresa que não tem crachá pode ser menos organizada?

 

Bem, tudo começa pela forma de apresentar o profissional que lá esta trabalhando, imagine se um cliente muito importante vista sua empresa, provavelmente ele não conhece ninguém que ali trabalha. Pense como seria inconveniente todas as vezes que ele fosse a algum lugar tivesse que parar e perguntar quem é a pessoa e o que ela faz naquele lugar, ou ate mesmo momentos mais simples no qual o cliente esquece qual o nome do funcionário e tem que interromper para ficar perguntando o nome da pessoa que o está acompanhando.

 

Outro fator importante para o uso dos crachas é para os acessos aos lugares de sua empresa, pois não seria adequado um profissional da área de TI passear pela área de caldeiras, pois não teria motivos para isso, a não ser que seja requisitado, mas e os perigos que isso pode causar para a pessoa que esteja passando por este local, por isso é tão importante ter os crachás de identificação, estes que podem ser percebidos com um código de barra na parte de trás do mesmo.

 

Pensando no psicológico das pessoas, vamos pensar da seguinte maneira. Como seria bom você se sentir parte da empresa e tendo orgulho de trabalhar no lugar que está trabalhando. Pois bem, um crachá bem trabalhado é fator importante para a auto estima do profissional, principalmente quando você trabalha em uma multinacional e tem orgulho de mostrar para as pessoas onde você está trabalhando e sua área de atuação.

 

Além destes importantes fatores existem outros mais técnicos ligados a área de Recursos Humanos. Desta forma podemos afirmar que a utilização de crachás não são gastos com os profissionais da sua empresa, mas sim um investimento para o mesmo.

 

 

por Davidson Pimenta

- 618 visualizações

Palavras-chave: crachá, uso do crachá, vale a pena usar crachá, crachá para empresa

 

Tags para pesquisa: crachá, uso do crachá, vale a pena usar crachá, crachá para empresa

 

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa